Já imaginou mandar uma carga de concreto usinado para a obra e descobrir que a quantidade foi calculada errada e faltou material para realizar a concretagem por completo?
Da mesma forma, pode acontecer o inverso. Entregar uma carga maior do que a necessária pode gerar prejuízo para a concreteira e para o cliente, uma vez que o tempo de cura do concreto é rápido e será necessário encontrar um novo destino para o material sobressalente, que muitas das vezes acaba sendo descartado.
Leia também: Os desafios logísticos na entrega do concreto
Saber com exatidão a quantidade de concreto necessária é essencial para manter a organização dentro da produção e principalmente evitar dores de cabeças com o cliente.
Além disso, é necessário que o vendedor consiga fazer esse cálculo de forma prática e assertiva, para que transmita mais confiabilidade para o comprador e otimize seu tempo.
Para fazer o cálculo correto é necessário ter as medidas da área a ser concretada: a largura, o comprimento e a espessura que terá o concreto.
Sabendo disso e pensando em facilitar o dia a dia dentro da concreteira, desenvolvemos uma calculadora que faz esse cálculo de forma automática: basta preencher as dimensões da área e visualizar na hora a quantidade de concreto sugerida para a produção.
Clique aqui e faça o download gratuito da calculadora de concreto.